Missão Natal: Criatividade à mesa

Oi pessoal,

tudo bom?


Ainda estou muito ligada nas ideias para a noite de Natal.


Eu já havia comentado na Newsletter (sobre o meu Pinterest) que eu criei uma pasta para salvar as ideias de mesas decoradas para as festas.


No último post sobre as idéias para o "Natal com Isolamento" eu também comentei isso, como essa vontade de reunir todo mundo me despertou interesse nesse tópico de decoração de festas, algo que nunca esteve no meu radar tão fortemente.


E como isso tem me feito muito bem ( é algo que me anima sabe, pensar em ideias para quando puder juntar todo mundo, receber pessoas em casa e também ideias para tornar essas datas especiais para mim mesma, mesmo nessa situação de quarentena) eu fiquei com vontade de fazer uma seleção de ideias aqui.

Eu sei que vocês me acompanham por outros motivos, mas espero que gostem e entendam esse meu momento rs). Ahhh, tem um dica lá no final de onde encontrar mais ideias!!



Lá na pasta do Pinterest tem de tudo: cenários maravilhosos, mesas enormes em casas chics, com louças coloridas e diversas, toalhas de mesa estampadas, faqueiros elegantes...

Lá é pra sonhar alto!!



Mas aqui no post fiz uma

curadoria de IDEIAS POSSÍVEIS

poís afinal de contas a minha intenção é REALIZAR e te INSPIRAR A FAZER ALGO BONITO PARA VOCÊ TAMBÉM.



E se quiser receber novidades e dicas antes de todo mundo e no conforto do seu email basta assinar a newsletter, só clicar aqui. Eu não mando email todo dia!


Vamos às ideias:


Ideais para marcar lugar com elementos naturais: folhas verdes, ramos de alecrim, pinhas, ramos de mosquitinho...

No caso de quem mora sozinho (ou vai passar o Natal sem convidados só com uma pessoa) acho que essa ideia pode servir para escrever uma palavra positiva, um desejo.


Isso pode até ser feito junto, um escreve para o outro o que deseja para aquela noite, seja numa folha natural, seja num cartãozinho de floricultura, seja no guardanapo!


Por que não um Natal Tropical? Ideias com frutas e folhas...

Laranjas desidratas enfeitando a árvore, mixiricas enfeitando os pratos, limões soltos na mesa, cramberries (mas que podem ser acerolas, siriguelas...) com casca de laranja e alecrim num vidro de água com uma velinha dentro (AMEI!), um coco verde usado como vaso de flores... Se inspire no calor tropical para fazer um natal bem Brasileiro.


Ideias para vestir a mesa sem toalha...

Todo mundo tem algum crochet, uma renda, um macramê, uma canga, um retalho de tecido no fundo do armário, alguma coisa para fazer um caminho de mesa diferente!!


Outros três insigths que tive olhando para essas imagens:


na falta de guardanapos de pano ( difícil hoje em dia termos eles né? Porque não improvisar com umas toalhinhas de rosto ( a primeira imagem dessa galeria me lembrou isso).


Abusar de folhas e flores em vidrinhos... Não precisa de vaso, reaproveitando vidros de conserva, de azeitona, o importante é ter algo natural na mesa.


E por último, nessa linha de ter algo natural, que tal amarrar um ramo de alecrim nas pontas do caminho de mesa? Além de lindo vai dar um aroma maravilhoso ao ambiente da mesa.


Quer uma cara de Natal clássico do hemisfério Norte?
Vamos de cobertor xadrez na mesa!

Pode ser sobre a mesa direto, pode ser dobrado mais estreito como um caminho de mesa ou na diagonal sobre uma toalha lisa branca, qualquer cobertor ou manta xadrez vai trazer um ar invernal para a sua mesa. Se esse xadrez tiver um toque de vermelho ou algum tom quente será ainda mais garantido o clima natalino.


Outras ideias...
  • Mix de estampa sobrepondo toalhas, ou sobrepondo toalha e jogo americano!

  • Usar um papel craft para forrar a mesa e desenhar os lugares nele!

  • Festão e luzinhas pisca-pisca para enfeitar o corrimão da escada! ( Ou as vezes se você tem uma árvore de Natal encostada, quebrada, usa os galhos dela e amarra no corrimão com outros enfeites!).

  • Um pedaço de juta por baixo de uma tábua de madeira para os petiscos. Acho difícil ter uma tábua desse tamanho, mas a juta por baixo permite você juntar várias tábuas menores de madeira, porque o tecido por baixo dará unidade ao conjunto diverso.

  • Guardanapos com nó, ao invés de dobradinho...

  • Vidros, garrafinhas, copos usados como vasinhos ou potes para pestiscos.

  • Usar algo natural! Flores, folhas, frutas, trazem vida porque são vivas!


Nossa me empolguei né?

Espero que você se anime a fazer algo especial para você, mesmo que passe esse Natal "sozinho" ou longe da família. Com certeza vamos ter muitas chamadas de vídeo e porque não ter algo especial para mostrar? Porque não "abraçar" quem esta longe mostrando que se importou em preparar a casa ou se arrumar?


Em várias datas comemorativas aqui no Canadá, meus amigos trouxeram pratos, talheres, e até cadeiras, porque eu ainda não tinha minha casa montada aqui. Então, não há desculpa. Busca ai nas suas coisas o que você já tem e inventa algo!


Essa é a parte mais legal, pensar criativamente e criar algo único com as suas mãos!


E se fizerem algo, por favor me mostra (me marca no instagram #eufizsophialongo)


DICA FINAL...
Falando em Instagram... Eu disse que ia te contar uma outra fonte maravilhosa de ideia para as mesas: comecei a seguir a hashtag #tableinspiration

Obrigada por ler!


E se quiser receber novidades e dicas antes de todo mundo e no conforto do seu email basta assinar a newsletter, só clicar aqui. Eu não mando email todo dia!



Um beijo,

Lave as mãos,


Sophia.









41 views2 comments
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

©2020 by Sophia Longo. Proudly created with Wix.com